Image by Dylan Gillis

SOBRE

A Formação Executiva (FEXUFF) foi criada junto ao Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF) sob a coordenação do Prof. Dr. Andrei Bonamigo e vice coordenação do Prof. Dr. Newton Narciso Pereira.


A FEXUFF traz temáticas inovadoras para qualificação de alto nível nos maiores desafios da gestão atual nos meios industriais e serviços. Com profissionais de ponta da academia e do mercado com uma metodologia personalizada, a FEXUFF visa oferecer as teorias e experiências práticas para promover a melhor difusão do conhecimento.

unnamed.png

Nossa qualificação é reconhecida pela Pró-reitoria de Extensão da UFF, tendo sua homologação publicada no diário oficial da União em 19/11/2019. Deste modo, nós procuramos estruturar nossa formação executiva em função dos principais temas e desafios para a qualificação de alto nível dos nossos alunos, bem como, atender as lacunas de conhecimento da comunidade interna e externa da UFF.


O que torna essa experiência diferente é a integração da extensão universitária da UFF com a comunidade, permitindo que a troca de conhecimento flua de maneira integradora e inovadora. Portanto, reconhecemos que um ambiente de conhecimento pautado na troca de conhecimentos, networking na relação empresa e universidade poderá gerar valor para todos os participantes de nossos cursos.

COMO FUNCIONA

A Universidade Federal Fluminense é uma das maiores universidade públicas do Brasil com 8 campus distribuídos no Rio de Janeiro.

Deste modo, o departamento de Engenharia de Produção da Escola Industrial Metalúrgica de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF) criou um programa diferenciado de cursos de extensão distribuído em módulos independentes, com carga horária individual de 40 horas (24 presencial e 16 a distância) intitulado como “Curso de Atualização/Aperfeiçoamento” profissional.


No total são 25 módulos de cursos diferenciados que abarcam todo nosso programa de capacitação e formação executiva, considerando cursos de diversas áreas do conhecimento, com objetivo de atender as demandas da sociedade para formações rápidas e objetivas.


O curso poderá ser ofertado internamente e/ou externamente (in company presencial) à UFF, bem como em outros estados, diferente do Rio de Janeiro. Propõe-se também a modalidade de turmas no modelo EAD/remoto, que serão ofertadas sob demanda identificada pela coordenação do projeto. Os cursos em ambiente EAD/remoto oferecem flexibilidade para a capacitação dos alunos e tem abrangência nacional e permitirá a atuação de formação de pessoal pela UFF em diversas partes do país, para suprir a lacuna de formação executiva.